Trabalhos Científicos

O III FÓRUM ISGH: Excelência em Gestão e Saúde envolverá apresentações de trabalhos científicos no formato de temas livres que serão selecionados pela comissão científica para devida apresentação, conforme os seguintes eixos:

  • Gestão da clínica
  • Gestão em saúde
  • Inovação e tecnologia em saúde
  • Segurança do paciente
  • Experiência do paciente
  • Educação e metodologias de ensino na saúde

Orientações sobre submissão de resumos

  • O prazo máximo para o envio dos resumos será até o dia 25 de setembro de 2019 às 20 horas.
  • Serão aceitos no máximo seis (06) autores por resumo, incluindo o apresentador.
  • Serão aceitos no máximo três (03) resumos por autor principal, podendo haver trabalhos como coautor.
  • É obrigatória a inscrição de pelo menos um dos autores no evento para apresentação do trabalho aprovado.
  • O proponente deve indicar em qual dos cinco (06) eixos se enquadra o trabalho:
    • 1. Gestão da clínica
    • 2. Gestão em saúde
    • 3. Inovação e tecnologia em saúde
    • 4. Segurança do paciente
    • 5. Experiência do paciente
    • 6. Educação e metodologias de ensino na saúde
  • O resumo deve ser conciso (400 palavras sem contar com as referências e palavras-chaves), devendo conter: Introdução, Objetivo(s), Método, Resultado(s), Conclusão, Palavras-chaves (3 a 5, consultar o site http://decs.bvs.br); Referências em formato ABNT (mínimo 3 e máximo 5). Utilizar fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas. Não deve conter tabelas, gráficos ou figuras.
  • A inscrição de resumos deve ser realizada através do link Submissão de trabalhos por meio de envio eletrônico conforme o tema escolhido.
  • Divulgação dos trabalhos aprovados no site e email: 10 de outubro de 2019.

Orientações sobre submissão do E-poster

  • Data limite para submissão do E-poster: 20/10/2019
  • Os trabalhos na modalidade Pôster deverão ser enviados eletronicamente (E-Poster), ou seja, os trabalhos que serão apresentados não precisarão ser impressos.
Configuração da página no Power point:
  • Arquivo desenvolvido em Power Point (.ppt, .pptx) ou outro programa similar, em um único slide e salvo em formato PPT, PPTX;
  • A apresentação poderá conter no máximo uma página (slide);
  • Configuração de tamanho de página: 38,1 cm x 65,969 cm (largura x altura);
  • Slide dimensionado para “Personalizar” orientação retrato;
  • Orientação de página: retrato;
  • Tipo de fonte e tamanho de letra sugerido: Arial ou Calibri, tamanho mínimo 24 para o título, 18 para conteúdos gerais e referências;
  • Use o itálico somente para indicar termos em outros idiomas.
  • Para evitar cortes nos textos, é importante que as margens laterais utilizadas no modelo sejam respeitadas.
  • Sugere-se que seja estruturado contemplando os seguintes subtítulos (quando aplicáveis):
    • 1. Título
    • 2. Autores e afiliações institucionais (os mesmos do resumo)
    • 3. Introdução e Objetivos
    • 4. Metodologia
    • 5. Resultados e Discussão,
    • 6. Conclusões,
    • 7. Referências
  • O título do E-Poster deve ser idêntico ao do resumo. Abaixo do título deverá estar o nome dos autores e suas respectivas instituições. Quando houver mais de um autor, separá-los por ponto e vírgula.
  • É permitida a utilização de imagens e gráficos estáticos.
  • O modelo disponibilizado para download está configurado nas dimensões adequadas para os equipamentos que serão utilizados no evento. O conteúdo de texto, plano de fundo e os tópicos incluídos no modelo são apenas uma sugestão, podendo ser editados livremente, conforme a necessidade de cada autor.
  • Acesse o modelo do template do E-poster através do link Submissão de e-poster para orientação da construção e submissão dos trabalhos cientificos no formato eletrônico.

 

PARA INFORMAÇÕES:

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Coordenação da Comissão Científica: Fernanda Gadelha Severino, Jamille Soares Moreira Alves.