OFICINA DE DESIGN THINKING

OFICINA DE DESIGN THINKING

O design thinking tem sido encarado por várias indústrias como uma forma de inovar no atendimento das necessidades das pessoas - e os sistemas de saúde podem se beneficiar enormemente de fazer o mesmo

O pensamento de design pode promover novas abordagens para problemas de saúde complexos e persistentes, por meio de pesquisa centrada no ser humano, trabalho em equipe coletivo e diversificado e prototipagem rápida.

Com crescimento financeiro, social e político sem precedentes e crescentes pressões, os sistemas de saúde devem desenvolver uma capacidade mais robusta e um melhor alinhamento dos serviços atuais e futuros onde, como, quando e com quem a saúde ocorre. Sistemas de saúde bem-sucedidos terão a capacidade de inovar na prestação de serviços que atravessam fronteiras organizacionais, políticas, geográficas e setoriais.

O design thinking, uma estrutura de inovação cada vez mais utilizada no setor privado, tem o potencial de oferecer aos profissionais de saúde uma estrutura prática bem definida e reconhecível para a integração em larga escala de abordagens mais criativas, interdisciplinares e centradas no ser humano na gestão de saúde, unindo inovação e prática.

O método busca identificar e compreender as necessidades e desafios dos clientes como base para o desenvolvimento de soluções comercializáveis que atendam às expectativas. Para isso, as empresas devem cada vez mais integrar componentes técnicos e programáticos díspares (por ex. hardware de smartphone, infra-estrutura cibernética on-line e aplicativos) para fornecer ao usuário final uma experiência simples, atraente e eficiente.

Palestrantes

Clara Takeno

Clara Takeno

Coordenadora de Projetos e Novos Negócios da Be Solutions
Saiba mais
Juliana Pereira

Juliana Pereira

Especialista em Design Thinking
Saiba mais
Leandro

Leandro

Co-fundador do Instituto Ahlma
Saiba mais
Luiz Bin

Luiz Bin

Co- fundador do Instituto Ahlma
Saiba mais
Max

Max

Enfermeiro Designer
Saiba mais
Marcos Henrique

Marcos Henrique

Especialista no mercado oncológico, Especialista em Design Thinking
Saiba mais