Dia da Mulher é celebrado com alegria nas unidades sob a gestão do ISGH
“Juntas somos mais fortes”. O slogan em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, reflete a sensibilidade, a coragem e a determinação das mulheres que trabalham diariamente para salvar vidas. Nas unidades geridas pelo ISGH, a data foi celebrada com muita alegria e troca de homenagens através dos cartão de depoimento.
Confira as ações e a galeria de fotos.
Sede/APS/Primilab
Na sede do ISGH, as profissionais foram recebidas com muita alegria, música e balões. A recepção contava com um mural para os/as colaboradores(as) escreverem depoimentos às mulheres.
Helv
No Hospital Estadual Leonardo Da Vinci (Helv), as colaboradoras foram recepcionadas nos períodos da manhã e da tarde com música ao piano, cartões e chocolates. Um mural foi afixado na entrada do equipamento para receber mensagens de luta, esperança e votos de felicidade e agradecimento.
HGWA
No Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA) foram acolhidas com depoimentos de carinho e cartões. Durante o dia, músicas embalaram o espaço em frente ao refeitório, com a presença voluntária do cantor Luizinho Lua. Ainda houve sorteio de brindes e última sexta-feira (10), teve oficina de automaquiagem e spa facial.
HRN
No Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, as colaboradoras encontraram música, cartões e chocolates para celebrar a data. Um mural temático com fotos das mulheres e textos com homenagens foi instalado na unidade. “Sermos lembradas neste dia é muito importante”, disse a coordenadora do Núcleo de Atendimento ao Cliente (NAC), Katilene Vanessa Rodrigues. Na programação, houve, ainda, sessão de fisioterapia com técnicas de osteopatia e dry needling (agulhamento a seco). “São métodos para alívio de dores em pontos de gatilho”, explicou o fisioterapeuta do HRN Ramiro Pinheiro Becco.
HRC
As atividades no Hospital Regional do Cariri (HRC), iniciaram com música ao vivo e entrega de lembrancinhas. Além disso, um painel foi montado para deixar mensagens para as colegas. Um momento de relaxamento, com terapias manuais, foi promovido pelos estagiários de Fisioterapia. As canções na ação de acolhida tiveram a voz da técnica em Enfermagem Isla Gomes. Em seu último expediente como colaboradora no HRC, ela deixou um recado para as companheiras. “Foi muito gratificante homenagear as mulheres no meu último dia. Não tenho palavras para expressar, só sinto gratidão. A mulher tem uma fibra nela que é genética, se ela falar que faz, vai lá e faz; e eu tenho muito essa força, todo mundo sente. Sinto que representei bem as mulheres com meu dom”, ressaltou. No fim do dia, foi ministrada uma palestra sobre gestão da imagem pessoal, com consulta de imagem e estilo.
HRSC
No Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), as mulheres ganharam flores e presentes. Equipes do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) e do Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) acolheram as colaboradoras com mensagens em alusão à data. A Banda de Música de Quixeramobim se apresentou no estacionamento da unidade. Dentre as ações comemorativas também houve uma sessão de fotos com pacientes internadas. Elas foram maquiadas e ganharam um book, produzido por um fotógrafo profissional.
HRVJ
No Hospital Regional Vale do Jaguaribe (HRVJ), as colaboradoras foram recepcionadas logo cedo pelo diretor-geral, Bergson de Brito, pelo diretor de Processos Assistenciais, Bruno Aguila, pelo coordenador do Serviço Social, Felipe Freitas, e pelo analista de Recursos Humanos Emanuel Eliaquim. Músicas ao vivo, entrega de bombons e sorteio de brindes também fizeram parte da programação.
CCC
Na Casa de Cuidados do Ceará (CCC) foi promovido um momento de acolhimento com mural e mensagens escritas de mulheres para outras mulheres, música e plaquinhas temáticas, em alusão à campanha “Juntas somos mais fortes”, promovida pelo ISGH. Uma mesa decorada com arranjos de flores também foi disponibilizada. Além disso, foram promovidas ações especiais para cuidadoras e pacientes. Na ocasião, houve corte de cabelos e escova com seis cabeleireiros voluntários e algumas pessoas aproveitaram a ocasião para fazer doação ao projeto “Um pedacinho de amor não dói” do Hospital Geral Dr Waldemar Alcântara. Também fez parte da programação um momento de massagem nos pés, liberação miosfascial e entosaterapia por profissionais do Crefito e limpeza de pele e maquiagem com profissional de uma empresa de cosméticos.
UPAs
Nas UPAs, a animação foi garantida. Na ocasião, foi disponibilizado painel e plaquinhas, distribuição de bombons, além de decoração temática, promovendo um momento de acolhimento, reconhecimento e valorização das equipes femininas de cada unidade.