10 de novembro: Dia Mundial da Qualidade
A Organização das Nações Unidas (ONU), instituiu em 1990, o Dia Mundial da Qualidade. A data é celebrada na segunda quinta feira do mês de novembro e neste ano as comemorações ocorrem dia 10. O objetivo da data é reconhecer o trabalho e envolvimento dos profissionais que atuam na disseminação e conscientização das práticas da Qualidade, bem como, evidenciar a importância e os benefícios de trabalhar o Sistema de Gestão da Qualidade nos processos dos serviços de saúde.
Neste ano, o tema escolhido pelo Chartered Quality Institute (CQI) foi “Consciência de Qualidade: Fazendo a Coisa Certa”. A intenção é fomentar o uso da consciência por parte das organizações diante das tomadas de decisão, ampliando o seu escopo de responsabilidade, não apenas para seus clientes e colaboradores, mas para o meio ambiente e o bem estar da sociedade.
Nesse contexto, a temática nos traz uma oportunidade de reflexão sobre a gestão da qualidade, com foco não apenas na melhoria contínua da qualidade dos produtos e serviços, mas também aos métodos empregados para a entrega de um resultado que agrega valor para o cliente e para todas as partes interessadas.
O Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), por meio do Núcleo de Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente (NGQS), parabeniza a todos os integrantes do Núcleo de Gestão e Segurança do Paciente (Nugesp) de todas as unidades geridas pelo ISGH e a todos os colaboradores pelo compromisso com a cultura de gestão da qualidade e a segurança do paciente.
Parabéns a todos que promovem a cultura de qualidade em nossas unidades!
https://isgh.org.br/noticias/2747-10-de-novembro-dia-mundial-da-qualidade#sigProId33fd1b0a02
Com informações: Núcleo de Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente -ISGH