69 colaboradores das UPAs geridas pelo ISGH receberam elogios da Ouvidoria
Como forma de reconhecer e valorizar o trabalho das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), a Ouvidoria promoveu uma campanha para fortalecer os elogios recebidos pelos colaboradores das unidades. De Janeiro a Maio, ao todo, 69 colaboradores receberam elogios, entre eles médicos, enfermeiros, recepcionistas e técnicos de enfermagem.
A função da Ouvidoria é acolher Manifestações (denúncias, reclamações, solicitações ou elogios sobre o serviço de urgência e emergência das UPA’s geridas pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). Para a Ouvidoria o elogio é uma resposta tão importante quanto uma queixa ou uma denúncia.
“Na verdade, todo feedback (resposta) é importante e precisa ser valorizado para avaliar erros e acertos na condução dos trabalhos, neste sentido adotamos a política a (nível Institucional) de enviar um certificado de reconhecimento acompanhado da cópia do elogio que precisa ser nominal e assinado pelo manifestante”, explica Ionário Nunes, ouvidor das unidades.
Ao receber os elogios, a Ouvidoria das UPA’s realiza a triagem e encaminha para a unidade onde o atendimento tenha ocorrido. “Isso garante que a manifestação do usuário chegue aos envolvidos, servindo como incentivo para aqueles que estão na linha de frente do atendimento ao cidadão”, acrescenta o ouvidor.
O certificado de reconhecimento é encaminhado a cada 3 meses e a entrega é realizada pela coordenação da unidade diretamente aos profissionais elogiados.
https://isgh.org.br/noticias/2671-69-colaboradores-das-upas-geridas-pelo-isgh-receberam-elogios-da-ouvidoria#sigProId6f2e0b94bc