Hospital Leonardo Da Vinci recebe nova turma de estagiários
O Hospital Estadual Leonardo Da Vinci (Helv), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) administrada pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), conta agora com nova turma de estagiários desde a última segunda-feira (2). O grupo é formado por alunos da vindos da rede de ensino da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) e auxiliarão o Centro Cirúrgico, Clínicas Cirúrgicas, Ambulatório e no Central de Material e Esterilização da Unidade.
Ao todo, 12 estudantes da Escola Estadual de Educação Profissional Joaquim Antônio Albano terão uma experiência de 30 dias no Helv, sendo divididos em 6 turmas. Num primeiro momento, os recém-chegados passaram por um momento de acolhida, quando foram apresentados aos profissionais do Hospital e aos setores onde atuarão.
A estudante Ana Luiza Costa, 18, é uma das pessoas que terão essa imersão na Unidade e, além de se sentir abraçada com a recepção dada, já pensa em retornar como profissional da saúde em breve.
“É quase impossível ter uma má expectativa com um acolhimento tão receptivo como foi nos dado. Confesso que aumentei minhas expectativas quando saí da reunião. Tenho certeza de que o aprendizado é o que mais vai acontecer, mas quero sair podendo compartilhar e exercer tudo o que aprenderei na área. Quero poder me enturmar com os profissionais, me familiarizar com o campo, sair transbordando de conhecimento e, se Deus quiser, poder retornar atuando na área como técnica de enfermagem. Desde já quero agradecer a todos pela incrível recepção, me senti muito mais confiante com a transparência e competência mostrada no hospital", destacou a jovem.
Deise Russo, 18, é mais uma que quer aproveitar o aprendizado no Helv e seguir vida profissional da área da Saúde. Ela conta que está “acumulando experiência numa área que pretendo atuar e se especializar”. Ela lembrou do papel desempenhado pela Unidade durante a pandemia e garantiu que isso é mais um fator que motiva a aprender ainda mais.
“Estagiar no Helv é um grande prazer. Acompanhei tudo o que o hospital fez neste momento de grande dificuldade para todos, então estar aqui é muito bom, é aprender num hospital de referência”, concluiu.