Canal de Integridade: um caminho aberto para ouvir você
Um canal de comunicação independente, disponível para receber os relatos e as informações de práticas que não estejam de acordo com as políticas e a cultura do ISGH, visando a promoção da ética e integridade nos negócios. É com esse objetivo que o Instituto lança, no dia 01 de fevereiro o Canal de Integridade, nova plataforma de denúncias. A iniciativa é da Superintendência de Compliance.
"Com a implantação do Programa de Integridade o ISGH identificou a importância de manter uma porta aberta, própria da Instituição, para a comunicação, por todos, de práticas irregulares. Com isso foi criado o canal de denúncias oficial do Instituto. Nomeado como canal de integridade, é um canal web e voz, independente, que garante a segurança e o anonimato do usuário. É uma ação que reforça o compromisso do ISGH, de garantir uma conduta ética e transparente, valorização e credibilidade", descreve o gerente de Controle Interno, Compliance e Auditoria, Grazyanno Viana.
O canal de Integridade oferece um meio de comunicação fácil e direto com seus diversos públicos, sejam eles os internos (colaboradores, residentes, prestadores de serviços, professores e bolsistas) ou para o público externo (fornecedores, parceiros e comunidade em geral). As comunicações recebidas podem ser anônimas ou identificadas, garantindo o sigilo e não retaliação.
A campanha terá abrangência anual. Em fevereiro os colaboradores receberão um informativo por semana, nos meses seguintes serão por quinzena, sempre com assuntos diferentes e esclarecedores.
Canal de Integridade
Plataforma para registro, apuração e resolução de denúncias. Os casos registrados são recebidos e analisados por uma equipe de especialistas, direcionadas para a apuração e tomadas de decisão. Todo o processo ocorre de forma independente e sem conflito de interesses.
Canal de Integridade x Outros Canais
O Canal de Integridade tem como objetivo comunicar irregularidades ou descumprimentos de regras. O denunciante pode ser anônimo ou identificado. Como impacto tem o propósito de promover um ambiente de negócios mais ético e transparente.
Os outros canais tem o objetivo de comunicar situações não solucionadas anteriormente ou que geram insatisfação. Recebem informações sobre produtos, serviços ou atendimentos. O reclamante se identifica para contato posterior.