Paciente do HRC ganha festa surpresa de aniversário
Assessoria de Imprensa - HRC por Raquel Oliveira
31 Janeiro 2018
A última quarta-feira, 24 de janeiro, foi dia de festa na Clínica Médica I do Hospital Regional do Cariri para uma paciente muito especial, Maria Vicência Conceição dos Santos, que completou 78 anos de idade. A aposentada foi uma dos 582.559 atendimentos realizados no HRC em 2017. Porém, sua trajetória junta a unidade foge a regra, ela está internada há mais de seis meses.
Há seis meses, Dona Vicência está internada no HRC, Em processo de reabilitação de uma infecção óssea, a aposentada é acompanhada pela equipe multiprofissional do HRC, o que inclui as sessões de fisioterapia para o fortalecimento do membro imobilizado. "Passar tanto tempo dentro de um hospital não é nada fácil e sabemos que o fator emocional faz muita diferença no processo de reabilitação. Dona Vicência, é uma paciente que conquistou todo o corpo clínico com sua alegria contagiante e a acolhida aos demais pacientes, essa comemoração é uma forma de tornar sua estadia conosco ainda mais humanizada", declara a médica Patrícia Mauriz.
O Hospital Regional do Cariri foi o primeiro hospital terciário, alta complexidade, inaugurado pelo governo do Estado no interior do Ceará, sendo o primeiro hospital público do Estado a ser Acreditado com Excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Em 2017 o trabalho desenvolvido no HRC foi reconhecido pelo Great Pleace To Work, passando a ser a única instituição pública a está entre as 50 melhores empresas para trabalhar no Ceará e também recebeu o prêmio Líderes da Saúde Norte Nordeste, indicado na categoria Instituição do Ano – Saúde Pública realizado pelo Grupo Mídia de Comunicação, que edita publicações segmentadas na área da saúde.
"Quando me falaram o tempo do tratamento que a minha mãe teria que passar aqui no hospital, fiquei preocupada, mas hoje vejo que ela não poderia ter tratamento melhor. Todos os prêmios que esse hospital tem, são justos. Difícil tá sendo explicar pra ela que em breve terá que voltar pra casa", falou a filha de Dona Vicência, Maria de Lurdes dos Santos.