Foram quatro dias, 15 equipes e 136 colaboradores reunidos pela mesma causa, se divertir e acima de tudo, ajudar ao próximo. Assim foram o I Jogos Solidários do HRC.

A integração desse grupo rendeu nove times de futsal masculino, dois de futsal feminino e dois de carimba, o que resultou em 57kg de leite arrecado para ser doado ao Lar São Francisco de Assis, na cidade de Barbalha.

A abertura dos jogos, dia 02 de dezembro contou com a presença do grupo de capoeira Cordão de Ouro, das instrutoras de Fit Dance e de estudantes do curso de enfermagem da Unileão.

Alegria, confraternização entre as equipes e festa na arquibancada marcou os quatro dias de jogos. O radialista e humorista, Henrique Vidal comandou a grande final com direito a narração e comentário de uma de suas personagens, Shirley Maclarem.

O I Jogos Solidários teve como grande prêmio um troféu e medalha para todos os participantes. A emergência, que tinha como time a equipe Velozes e Furiosos, fez bonito e levou dois troféus na categoria carimba e vôlei. Já a equipe da UTI HRC sagrou-se campeã da modalidade mais disputada, futsal masculino, com sete gols na final. É o que não faltou foi adrenalina e vontade de fazer bonito! Felipe Gomes de Lima, auxiliar administrativo foi um dos participantes. Para ele o prêmio maior vai além do troféu. "Estou na unidade a mais de quatro anos e o evento proporcionou uma integração entre os setores, aproximando os colaboradores e proporcionando um incentivo ao esporte. O troféu foi importante, mas ele se tornou secundário diante da importância do evento. Espero que esse seja apenas o primeiro de muitos", destacou.

Classificação Final

Carimba
1) Velozes e Furiosos
2) Apolo 11

Vôlei
1) Velozes e Furiosos
2) MPP Vôlei Club

Futsal Feminino
1) Força Jovem
2) As Super Poderosas

Futsal Maculino
1) UTI HRC
2) Imagem HRC

Sobre o Lar São Francisco de Assis

O "Lar São Francisco de Assis" é uma casa de apoio para crianças com câncer, um projeto da Associação Comunitária Lucas Dantas - ACOLD. O Jovem Lucas Dantas teve câncer infantil e curado se sentiu motivado junto com a sua mãe. Marta a levar sua experiência para as crianças, adolescentes e jovens que sofrem com a doença.

O Lar recebe ainda as famílias dessas crianças e doa alimentos para que as mesmas possam levar para casa. A grande maioria dessas famílias, são de cidades do interior e em situação de vulnerabilidade. Atualmente a casa atende 32 crianças em tratamento contra o câncer.